[pt] Mais informações sobre os novos aplicativos: regiões e compatibilidade

sexta-chegou-vitor-nortonEstá faltando uma semana para começar a lançar os meus aplicativos para Windows, a ideia é simples: ao menos um aplicativo por semana. Mas que dia da semana? Qual dia da semana é o melhor dia da semana? Claro que é a sexta-feira! Então na próxima semana irei lançar uma atualização – um tanto que aguardada – para o meu aplicativo “Calculadora de tempo” que já está disponível na loja. A partir dai irei começar pelos aplicativos mais simples, e com o tempo, eles irão evoluir. Mas há algumas coisas para se ter em mente, pois nem todos terão acesso aos aplicativos, veja:

Por enquanto, os aplicativos estarão somente em português, mas não somente no Brasil como havia planejado, os seguintes países também irão receber os aplicativos: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. E ainda, mais quatro países por ter uma população razoavelmente grande de falantes da língua portuguesa, sendo Espanha, Índia, Paraguai e Uruguai.

Os aplicativos são compatíveis somente com o Windows 10, tanto computador quanto para celulares. Então se você não tem o Windows 10, acho que agora é a melhor hora para atualizar ele! Não há planos para lançar os aplicativos para Android ou iOS, ainda.

Mas até quando vai ficar lançando aplicativos? Quantos aplicativos serão feitos? Bom, isso eu não posso responder. Todavia, posso dizer que iremos até a primeira semana de dezembro, onde irei fazer uma pausa por causa do fim do ano. Vale ressaltar que a primeira semana de novembro não haverá nenhum aplicativo novo, por motivos pessoais.

Espero que gostem dos aplicativos que planejei, e caso não goste, ou acredita que dá para melhorar, saiba que o feedback está sempre aberto. Fique sabendo que todas as ideias de aplicativos são bem-vindas. Então fica combinado, nos vemos na próxima sexta, ok?

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.